2Works Calibration

É a marca 2Solve que presta serviços de Calibração de medidores ultrassônicos de vazão de gás de queima.

ATRAVÉS DA COMPARAÇÃO DE VELOCIDADE DO SOM DE REFERÊNCIA E DA VELOCIDADE DO SOM MEDIDA PEO INSTRUMENTO É POSSÍVEL AVALIAR A PERFORMANCE DO DISPOSITIVO, EM CONDIÇÕES CONTROLADAS DE VAZÃO ZERO.

Sendo a comparação da velocidade do som o procedimento metrológico vigente para medidores ultrassônicos de vazão de gás de queima, seja por requisito legal ou por política interna de garantia da qualidade, sistemas de medição que itulizem tal tecnologia podem ter certificados acreditados pelo INMETRO, conforme exige o Regulamento Técnico de Medição.

A comparação da velocidade do som é o requisito legal exigido pela ANP, porém, entendemos que isoladamente, não garante a qualidade de medição. Por isso, investimos no desenvolvimento de ferramentas metrológicas e no uso de outras ferramentas de mercado para garantir a melhor montagem e parametrização dos medidores.

Pino-2Solve

Erros de montagem e parametrização são diretamente propagados para a medição, o que pode comprometer o cumprimento de metas de queima e promover o repasse de informação inverídica para os órgãos regulamentadores.

Considerando a diversidade de instalações, modelos de medidor e de partes móveis destes, a 2Solve aplica técnicas e tecnologias exclusivas para garantia de compatibilidade entre instalação física de transdutores e parametrizações de eletrônica. Por isso, rigorosos procedimentos e ferramentas especiais colaboram na busca pela qualidade na medição de uma forma geral.

Após várias inovações na prestação do serviço de avaliação metrológica dos medidrores ultrassônicos de vazão de gás de queima, investimos em processos, pessoas e em desenvolvimento tecnológico para transformar em calibração, um procedimento que poderia ser chamado apenas de ensaio, devido à comparação de uma variável com o resultado de cálculos teóricos.

Então, adaptamos nosso sistema de qualidade aos rigores da norma ABNT NBR ISSO/IEC 17025:2005, aprimoramos ainda mais nossos métodos e transformamos a 2Solve na primeira empresa no mundo a obter o selo de acreditação do INMETRO para a grandeza "Velocidade do Som", variável esta que é avaliada em calibrações de medidores ultrassônicos de vazão de gás de queima.

A 2SOLVE E A MEDIÇÃO ULTRASSÔNICA

Pela atuação no meio científico e na industriais, trabalhamos com muita energia para detectar problemas críticos em sistemas de medição e controle de fluidos. Nosso objetivo é oferecer soluções diferenciadas, priorizando a ligação entra a indústria e a academia.

Nossa história com medição se inicia em 2003, antes mesmo da 2Solve, com uma petrolífera do País demandando a necessidade de diagnósticos imparciais como alternativa para laudos de fabricante com predominância de equipamentos instalados.

Após estudos técnicos e testes, levamos para alguns cientistas nossas dúvidas sobre medição ultrassônica. Tal atitude foi a semente para diversos projetos de pesquisa dedicados à medição de vazão de gás de queima.

Graças à nossas ações fora do meio científico e às pesquisas que fazemos parte, conseguimos promover aumento da qualidade metrológica nas calibrações periódicas e quebramos vários paradigmas relacionados a manutenção, ações que impactaram diretamente em redução de custos com calibração, manutenção e aquisição de medidores e sobressalentes.

A tradição de excelência em atendimentos à grandes clientes e a visão periférica proporcionam relacionamentos sólidos e entendimento sobre o mercado, o que pode viabilizar a detecção ou o desenvolvimento de oportunidades para oferta de soluções de nossos parceiros.

Pela atuação científica que prezamos em nossa operação, entendemos que um dos grandes diferenciais é sempre apresentar opinião imparcial no que se refere a marcas, restringindo o diagnóstico restritamente à melhor solução técnica para nossos parceiros, buscando sempre a solução mais ajustadas em custo.

Com a competência adquirida ao longo de 15 anos, aprimoroamos métodos, desenvolvemos ferramentas metrológicas e de software e culminamos no desenvolvimento de tenologia nacioal em medição ultrassônica projeto que já produziu protótipo e produzirá tecnologia comercial em muito breve, em projeto que envolve 4 instituições federais de ciência, tecnologia e metrologia, tais como INMETRO, UFES E USP.

arrow